Feb 21, 2008

Hollywood & Beverly Hills

Onde estao as celebridades???

E' esta a 1a pergunta que me passa pela cabeca quando chego a Hollywood Boulevard. Uma avenida enorme, paralela 'a famosa Sunset Boulevard. So cerca de 6 quarteiroes e' que valem a pena! O resto quando escuresse tem muito mau aspecto e nada para ver. As imensas lojas de souvenirs, exploradas por latino-americanos, nao deixam esquecer que e' um local turistico. Qualquer pessoa pode ter um Oscar... LOL! Nesta loja tambem vendiam um mapa de regiao onde apontavam os locais onde algumas figuras publicas tinham as suas mansoes... o que se faz para ganhar mais uns trocos.



As estrelas da calcada (Holywood wall of fame) captam toda a atencao dos mais teimosos que procuram as dos seus idolos. (Eu nao fui excepcao!) No entanto, ha varios locais famosos que mereceram especial atencao: a discografica Capitol Records, o Hotel Roosevelt (em baixo 'a direita), o lindissimo Grauman's Chinese Theatre (ve em baixo 'a esquerda), o Egyptian Theater (e' de onde vem o nome dos cinemas fantasticos que temos aqui no Arundell Mills Mall).




Em cima 'a esquerda e' a entrada de um dos locais de eleicao 'a Gala dos Oscares; 'a esquerda e' a estacao de metro de Hollywood.

Visitamos o Museu de Cera (ve em baixo o Forrest Gump), onde as replicas eram dignas do nome, e a exposicao do Guiness World Records. Fantastico!



Mas e entao onde estao as celebridades??? Tolos aqueles que pensam que elas vivem mesmo aqui! Claro que nao! Vivem perto da praia, ou numa mansao isolada nas montanhas com vista previligiada sobre LA e a praia, ou simplesmente num dos varios bairros chiquerrimos de Beverly Hills!!!!!!


UAU! Casa apos casa... um luxo! Bastava olhar para os carros estacionados para perceber que o salario destas pessoas era bem mais gordo do que o comum. Lindas de ser ver, locais top de eleicao, vidas que todos temos nocao como sao. Aqui sim, apesar de nao as ter visto, vivem algumas das celebridades. Repara na matricula na foto 'a esquerda em baixo.









Mas Beverly Hills nao e' so bairros. Vimos o centro da cidade, fomos a um centro comercial, e ainda fizemos pequenas compras. Adorei!





Feb 15, 2008

California...

Long Beach foi o primeiro destino californiano porque fui aceite para dar uma apresentacao oral do trabalho que tenho vindo a realizar, na Biophysical Society National Meeting 2008.


A roda gigante e' caracteristica dos postais da cidade e o navio Queen Mary e' hoje usado como hotel e sala de espectaculos. Uma cidade plantada num porto importante da regiao, decorada com jardins, imensas palmeiras e umas docas preenchidas com restaurantes e bares.


Gostei muito! E da conferencia tambem ;)

A famosa CA405 e' a auto-estrada que une as principais cidades da California. E' famosa, nao so' pelos filmes mas tambem pelas preseguicoes diabolicas que acontecem frequentemente entre policias e "ladroes". Famosa tambem pelo transito infernal que tem; apesar de uma das faixas de rodagem ser so para quem viaja com 2 ou mais passageiros (o que sao um numero reduzido) o transito nao melhora.




LA - City of Angels


Imagina uma plantacao de predios altos no meio de uma plantacao de pequenas casas. E' assim que consigo descrever LA 'a primeira vista. Soube, depois de la ter estado, que e' uma das cidades mais perigosas dos EUA! (Ainda mais que Baltimore? Parece que so' Detroit no Michigan ganha o 1o lugar!).



A Camara Municipal (em cima 'a esquerda) e um dos varios edificios vistosos que dislumbram qualquer um que visita a cidade. O Walt Disney Concert Hall (em baixo 'a esquerda) deixou-me perplexa, lindo!



O Millenium Biltmore Hotel (em baixo) e' um local com uma Historia famosa de famosos e com famosos. Foi onde ja decorreram varias entregas de Oscares (nomeadamente a 1a de todas). Foi onde o presidente Kenedy sofreu um atentado e o seu irmao foi morto. Tem uma decoracao riquissima.

Santa Monica - UAU!!! a minha favorita!




A nao perder a Third Promenade rua do centro onde tudo acontece. A creperia foi o local de eleicao para almocar. Muito bom! Lojas fantasticas, restaurantes apetitosos. Um pier que nao passa despercebido com a roda gigante que demarca o carrossel. Ja para nao falar da praia que, mesmo com 15 graus, e' convidativa a um mergulhito. Adorei!



Venice beach - a praia dos artistas... abandonados.




Sunset beach






Santa Barbara - praia enorme, Universidade de renome, lojas e restaurantes interessantes, ambiente heterogeneo e vanguardista, que mais?






Huntington beach e o passeio de Gondola




Palavras para que quando memorias (e fotos) me aquecem o coracao?