Mar 14, 2008

Ha' alegrias que palavras nao descrevem...

Foi no setimo dia do mes de Marco....

7 e' o nosso numero, celebramos mais um mes. O programa foi definido ha 2 meses atras quando descobri que a artista que canta a nossa musica - SIA - vinha a Washington D.C. dar um concerto. Fiquei tao entusiasmada com a ideia que garanti a nossa presenca no 9:30 Club (ve o video).


A pedido dele marquei uma mesa no nosso restaurante favorito - Filomena em Georgetown, Washington (http://www.filomena.com/). Um lugar decorado para tempo de Pascoa, que oferece a melhor comida italiana que conheco: o tiramisu e' de chorar por mais, bem melhor do que o que provei em Milao.

Atribuiram-nos uma mesa bem localizada e, apesar da proximidade de outras, nao se sentia "invasao" de espaco ou da privacidade. Podemos usufruir de uma ocasiao muito romantica! Pedimos o prato preferido do Bill Clinton (LOL! E' assim que o publicitam na ementa.) - Linguini Cardinale; prato requintado que irei repetir.

Ja' nao era a 1a vez que falavamos em casamento. Amigos mais proximos ja me tinham ouvido dizer que o ano que vem seria uma possibilidade. Ja' contava que um dia se teria que passar das palavras para algo mais oficial. So nao esperava que ele escolhesse este dia. Foi uma surpresa muito saborosa, magica e inesquecivel.

Adorei o anel! Acho que nao podia ter sido melhor escolhido. Falamos da data escolhida e concordamos que se realizaria dentro de exactamente um ano, em Portugal (claro!).

Agora comeca a SAGA da preparacao com as dificuldades inerentes a estarmos longe do local. Conto com a ajuda de algumas pessoas e acima de tudo com a ajuda Dele, cuja presenca nao nos abandona e nos tranquilizara nesta fase tao importante das nossas vidas.

Mar 5, 2008

Aventuras: Universal Studios (Hollywood) e Disneyland (CA)


Se ja me considerava uma critica de como se fazem os filmes, agora estou ainda pior!!!!!

Depois de ter experienciado o local onde dezenas (para nao dizer centenas) de filmes foram feitos, de nos terem explicado muitos dos efeitos especiais usados em explosoes, inundacoes, terramotos, montruosidades, ataques de tubaroes.... e muito mais..... como e' que vou acreditar nos proximos filmes???


Comecamos pela visita guiada aos Estudios. Vimos onde "As donas de casa desesperadas" sao filmadas, tal como aquela seris antiga (que eu adorava) "O Crime disse Ela", "O Homem Aranha", "O Tubarao", e muitos mais. Tinham uma zona onde guardavam carros usados em filmes como o "Regresso ao Futuro" ou "Fast and Furious". Entramos num tunel e de repente estavamos numa estacao de metro em Sao Francisco, sem tempo para pensar comeca um terramoto... ve os videos!


'A esquerda e' o teatro (entrada) usada no Spiderman, 'a direita o tao conhecido carro do Regresso ao Futuro.



Ora aqui esta a inundacao que ocorreu em poucos segundos:




O bairro das Donas de Casa Desesperadas...


Conheci pessoalmente a Princesa do Shrek e ainda disse "ola" ao Sponge Bob.



Nao sei se te lembras do filme com o Kevin Costner - Waterworld, foi o filme mais caro ate 'a altura e um desastre a nivel de bilheteira, mas faz furor no parque da Universal:



E' um dos sitios mais interessantes para se visitar! E' indicado para adolescentes e adultos, mas ha imensas coisas onde criancas se podem entreter :) Eu gostei imenso da tour ao Jurassic Park:




As montanhas russas, os espectaculos em 3D, os museus, as lojas de souvenirs, as comidas pouco saudaveis e a visita guiada pelos estudios preenchem o mapa do Parque.










************** ************** *************




"... and they lived happy ever after."


Nao e' assim que nos queremos todos sentir? Pois, na Disneyland todos se esforcam por proporcionar o dia mais feliz da vida dos visitantes, sejam eles pequenos ou graudos.





A decoracao do Parque leva-nos a acreditar que fazemos parte de um conto. Tudo e' pensado ao pormenor! Ve, em cima 'a direita, um dos locais magicos que nos transporta a uma das historias que nos encantou em crianca.



Para alem das inumeras montanhas russas, dos passeios de barco com os Piratas das Caraibas, da visita 'a aldeia do Mickey, de explorar o castelo da Bela Adormecida, de nos perdermos na floresta da Branca de Neve, da subida 'a arvore do Tarzan, de explorar com o Indiana Jones ou, ate mesmo, visitar o castelo assombrado... ha Bandas de Jazz a tocar, pequenas pecas de teatro com temas mais ou menos infantis, zonas lindissimas e bastante romanticas tiradas dos livros de contos da Disney.









Mesmo tendo decidido ir visitar o Parque sozinha, garanto-vos que passei um dia cheio de magia e muito entertenimento. Gostei muito!

A ultima coisa que vi, imperdivel!, e' a Parade da Disney! Fantastico guarda-roupa, maquilhagem, as musicas que todos conhecemos, e as dancas.... Misturaram o Rei Leao, com a Alice do Pais das Maravilhas, a Pequena Sereia e a familia do Mickey, Pato Donald, Pateta e Pluto. Senti-me parte de um dos meus livros de Banda Desenhada que devorei quando era mais pequena.