Jun 30, 2008

Dia de S. Joao em Baltimore

Nao e' todos os dias que nos reunimos para sentir "casa" mais pertinho. Nada como um grupo de amigos rodeados de bom caldo verde (modestia 'a parte), sardinhas assadas com broa. azeitonas das nossas, salada de pimentos e uma banda sonora especial, LOL!



Os baloezinhos vieram numa encomenda especial de Portugal : "Obrigada mama".





Cruzeiro no Potomac

Estava marcado para o dia 3 de Maio... dia em que perdemos o barco.... ups....informacoes mal dadas pela organizacao. Ficou, entao, adiada para agora a prenda de aniversario do Ricardo.

O rio Potomac e' o que da uma beleza encantadora 'a cidade de Washington. Estes cruzeiros sao a forma mais simpatica de se ver a cidade de outro angulo.



O edificio, em cima 'a esquerda, e' o famoso Hotel Watergate onde se passou o famoso escandalo da epoca do Nixon.

A outra prenda de aniversario foi tambem muito original. Nada melhor do que personalizar uma lambarice muito apreciada, clica na imagem e le com atencao o que os m&m tem escrito:

Depois fomos dar um passeio pela cidade. Paramos na Union Station e no Jardim Botanico.









O concerto mais esperado... DMB in DC

Dave Matthews Band e' uma das minhas bandas favoritas. Conseguem compor Rock alternativo com instrumentos pouco usuais. Reparem no video, o cool guy do violino electrico, que conseguimos ver gracas 'a imagem gigante que aparece em fundo no palco; um maximo!


Nao fui eu que fiz o video porque levei 'a letra o que diziam nos bilhetes "No cameras No video". Como o carro tinha ficado estacionado tao longe, nao queria arriscar a ter que regressar para a deixar no carro. Fica aqui a recordacao (feita por outra pessoa mas mais ou menos do mesmo sitio onde estava) onde pudemos assistir a um "jam" em cada musica que tocaram, num concerto que durou 2 horas e meia. Gostei muito! Tive pena que nao tocassem "Satellite" e "Crash into me".


Fica aqui Ants Marching para nos deliciarmos ;)




Jun 25, 2008

Saga de um aluno Internacional nos EUA

Clica na imagem para veres em tamanho maior. Se quiseres ver mais cartoons alusivos 'a vida de um aluno de Doutoramento visita http://www.pdhcomics.com/.

Departmental RAFTING trip

Os BioCheGS (a associacao de estudantes graduados do nosso departamento; da qual sou Presidente, este ano) organizaram uma actividade diferente e nunca antes feita: RAFTING. E' basicamente descer o rio Potomac (o mesmo que passa por Washington DC) num barco de borracha, com mais umas 4 ou 5 pessoas e tentar passar nos rapidos (onde ha rochas e a velocidade da corrente aumenta) sem cair do barco ou ficar preso nas rochas.






Para o que nos havia de dar!?... fazer rafting e ainda por cima levar alguns professores atras. LOL! Foi espectacular! Se puder repetirei :) As fotos falam por si.



Jun 15, 2008

Concertos de Verao

Com um calor de 35oC, humido, que mal conseguimos respirar, estamos na e'poca dos concertos ao ar-livre.
Os locais escolhidos para estes eventos sao, normalmente, uns descampados com relva, com um declive natural que e' bem aproveitado para que todos possam ver o palco. Ha barraquinhas de comida (pouco saudavel, claro!) e muitas bebidas. Nao pensem que e' so agua sumos e cerveja... ate margaritas gigantes vendem. Como e' proibido consumir bebidas alcoolicas por menores de 21, ha pessoas que controlam isso pedindo BIs aleatoriamente. E' demais! O ambiente e' simpatico e ha muita seguranca.
O Tom Petty & The Heartbreakers e os R.E.M. ja vimos nas passadas semanas, aqui bem pertinho de nos (Merriweather Post Pavillion). Aqui fica um "cheirinho" do ambiente que nos rodeava.



Ainda vem os Pearl Jam (em DC) e o Dave Matthews Band.

A despedida de solteira do ano

A Tania e' uma das pessoas mais queridas que tenho na minha vida. Uma amiga sempre muito presente que me convidou para ser a madrinha do seu casamento. A minha ida a Portugal teve esse principal proposito.

Na Despedida de Solteira nao podiam faltar as gargalhadas, memorias, celebracao 'a amizade e, claro, o brinde 'a felicidade dos noivos :) Houve karaoke e muitas razoes para nos rirmos no futuro. Inesquecivel!



Ora ai esta um momento para mostrar aos "netinhos" ;)

Matar saudades...

Palavras para que? Muitas saudades, pouco tempo... tempo aproveitado ao segundo.


O aniversario da vovo' juntou a familia quase toda.







No Jantar de Primos so' faltava a Su. Um obrigado ao Nuno pela organizacao :)

Um ar da praia, no Porto.