May 29, 2009

Irina Ramos, Ph.D

Tudo comecou num sonho, depois cresceu a vontade de provar competencias, com adaptacoes a uma nova realidade e conquista de novos amigos. Com a ajuda Dele.... e de amigos valiosos.... chegou o grande dia: GRADUATION DAY!!!!

Tive a visita do meu pai, da Su e da mae do Ricardo, que vieram de Portugal para celebrarem comigo este dia tao importante! Foi quase irreal ve-los na bancada, enquanto percorria o palco para receber a "hood" (a capa azul que me colocaram ao pescoco que so os doutorados usam) pela minha orientadora Theresa Good e o Provost de Engenharia.


Recebi o meu diploma, uma carta da Associacao dos Antigos Alunos (Alumni) e um portador de cartoes pessoais. Achei o discurso do Dr. Peter Agre (um vencedor do Premio Nobel da Quimica em 2003) muito bem direccionado a nos, recente graduados, pouco vago e com uma mensagem poderosa, quase como uma licao de vida onde recomendava que vivessemos com consciencia das nossas capacidades mas nunca nos esquecessemos de as usar em prol do outro.

Muitas outras pessoas, que nao poderam vir de Portugal, estiveram em pensamento comigo neste dia! Todas elas contribuem para a minha alegria e orgulho neste dia que marca tambem o inicio da minha vida fora das Universidades :)


A Mariajose', a Dr. Bayles, o Patrick, o Joe, a Silviya e a Andreia foram alguns dos meus amigos com quem tirei fotos.





Apos a celebracao formal da Universidade, tivemos uma festinha com direito a um almoco muito bom, organizada pelo Departamento. Os orientadores dos alunos que se graduaram partilham uma mensagem sobre o seu aluno com os presentes. A Dr. Good deixou-me com lagrimas nos olhos... vou sentir falta desde ambiente onde cresci, aprendi, partilhei e recebi. Onde deixo muitos amigos e de alguns sei que, independentemente do decurso da nossa vida, nunca me separarei.
BEM HAJAM!!!
Espreita o minuto 1.31 :)

May 14, 2009

O nosso CASAMENTO

2009 nao se ira' repetir!!!!!

Todos os anos momentos, pessoas, projectos, viagens... ficam registados em fotos ou na nossa memoria. Nenhum se repete mas ha alguns que sao mais especiais, ou unicos, do que outros.

2009 e' o ano que ficara' para sempre na minha memoria!!!!! Ainda nem a meio vamos e ja se passou tanta coisa.
A chegada dos meus amigos dos EUA a Portugal

Levei-os ao Tromba Rija no Cais de Gaia (ideia do papa). Tiveram a oportunidade de experimentar um Buffet Portugues. Adoraram!!!!



O nosso Casamento a 7 de Marco


Depois de uma semana chuvosa o sol premiou-nos. O dia esta lindissimo, tal como encomendado!
Os ultimos retoques e a ansiedade a aumentar :)
















O meu padrinho (tio Ze') e a minha madrinha (Luisa) de casamento :) nao podia estar mais contente! E a Beatriz, a menina das Aliancas mais bonita do mundo.




Este vinho do Porto tem a minha idade, foi oferecido aos meus pais quando nasci para que fosse aberto numa altura especial da minha vida. Com os anos, a rolha nao resistiu e tivemos que filtrar (LOL!).





E brindamos todos!

(fora da foto esta a Luisa, a Beatriz, o Mario, a Su (fotografa) e o Pde Paulino que passou por minha casa antes de irmos para a Igreja)
Ao sair de casa senti-me tao feliz :) O Padrinho levou-nos (a mim 'a Beatriz e 'a Soraia).



A celebracao religiosa decorreu na Igreja Baptista de Cedofeita, no Porto. Vi no olhar do meu pai, ao ver-me chegar, alegria. Estava mais calmo do que eu :)






















O Ricardo e eu acendiamos uma vela como sinal da nossa Uniao. Previamente a minha mae e o pai dele acenderam as duas que nos seguramos nesta foto. Tambem lemos os nosso votos pessoais e tivemos varias participacoes que deram forma e embelezaram a nossa cerimonia. Os nossos irmaos leram as Leituras, o Pde Rios partilhou connosco a interpretacao da Palavra, o Luis e a Cristina encantaram com as musicas que nos escolhemos, o Pastor Jonatas entregou-nos a Biblia Branca, o Miguel tocou e cantou uma musica dedicada a nos, o Pastor Abel encaminhou-nos nos votos "tradicionais" e no final tivemos a magia dos sinos...

Antes de sairmos da Igreja, e depois das assinaturas, fomos guiados para a varanda, de onde foi possivel ver os convidados na Rua de Cedofeita, e o efeito foi muito bonito.


A recepcao foi na Quinta da Mota. O tema das mesas foi o mapa dos EUA e cada mesa uma cidade de referencia.

Optamos por ficar numa mesa so nossa, 'a qual chamamos Baltimore - a cidade onde nos conhecemos.

Quando organizamos o casamento tinhamos em mente surpreender os amigos e familia que reunimos. Era nossa intencao partilhar com eles a nossa FELICIDADE. A festa nao teria sido a mesma sem cada um deles e os que nao poderam estar presentes... estavam no nosso coracao.

Mas neste dia fomos no's os surpreendidos. Primeiro o discurso do meu padrinho Ze, depois as pecas de piano tocadas pela minha prima Alexandra, que mais tarde dancou para nos :) A minha prima Lara deixou-nos sem palavras com a obra de arte (agora pendurada na parede ca' de casa) feita em tecido e colagens (imagem em baixo). Cada quadrado representa um mensagem de cada mulher da minha familia ao responderem 'a questao "Onde esta' o amor?". UAU! Cada vez que olho para a parede penso no significado que ali esta'. Obrigada!

Os meus primos Ricardo, Vasco e Francisco surpreenderam-nos com Blues and Jazz tocados por eles e cantados pelo pequeno Francisco. UAU!!!! "Hit the road jack...." Que queridos! Muito obrigada pelo carinho!

Brindamos com Vinho do Porto e fogo de artificio. Tivemos os nossos pais e padrinhos a juntar-nos.


Dancamos "Feeling Good" de Michael Buble' e nao nos enganamos :) No fim da noite dancamos um bocadinho mais. Inesquecivel!





Que a nossa luz nunca se apague e que os nossos amigos e familia continuem connosco a mante-la bem acessa.