Sep 5, 2010

Miami: a cidade surpreendente

A chegada a Miami foi celebrada com o arco-iris. Fabuloso! Ainda bem que tinha a maquina ‘a mao no aviao :)

Miami 2010 (11)

Miami 2010 (22)

A grande motivacao desta viagem foi poder estar com os tios e a Alexandra na cidade dourada, onde eles iam estar depois de um fantastico cruzeiro nas Caraibas. Estava curiosa sobre a cidade, a praia, as pessoas, a cultura (mais hispanica que noutra cidade americana onde estive) e, claro, da famosa vida de South Beach. Comeco, entao, pelo ultimo:

Miami 2010 (31)Miami 2010 (39)
Tudo serve para ganhar dinheiro… Nao e’ que o dono deste animal exotico queria cobrar por tirarmos uma foto?

Foi a galhofa total quando cobras horrorosas e VIVAS foram vistas nos ombros dos seus donos.

Miami 2010 (44)


Miami 2010 (42)
Miami 2010 (43)

O luxo e’ visivel nas lojas de roupas mas perde-se na vulgaridade de algumas individualidades (ver em cima).

Sem duvida que para mim esta cidade ganhou outra beleza ‘a luz do dia.

Miami 2010 (64) Miami 2010 (68)

Ficamos num hotel a norte da South Beach; uma zona bem mais calma e deserta do que a famosissima South Beach onde desde os anos 20 e’ o destino de ferias dos famosos (ver mais abaixo). A praia estava colada ao hotel. O ambiente tropical, que justifica as nuvens, da um ar misterioso a este local cujas cores do mar e ceu nao parecem combinar. Foi magico ver como a Natureza tem varias personalidades consoante as coordenadas em que nos encontramos.

Miami 2010 (49)

A linda Alexandra que foi uma optima companhia o tempo todo.
Foi optimo ter esta oportunidade para estar mais tempo com ela.

Miami e’ uma cidade enorme banhada pelo mar mas tambem pelas diversas rias que desaguam no mar. E’ uma cidade construida numa baia muito bonita e grande. Formam-se ilhas onde so’ meia duzia, ou ate menos, vivendas foram construidas. Sao estas propriedades que pertencem a pessoas muito ricas como as figuras famosas de Hollywood ou do mundo da musica (Henrique Iglesias, Jennifer Lopez, e muitos outros). Estes sim vivem em ilhas privadas desta cidade. Algumas tem acesso de carro atraves de pontes privadas com seguranca, outras so tem acesso de barco. Lindissimo!

Miami 2010 (84)

Miami 2010 (81)

Eu e o Ricardo ja’ tinhamos tido a sorte de jantar no Sushi Samba em Las Vegas. Mal soubemos que tambem havia um restaurante aqui sugerimos a todos. Fomos apresentados a uma ementa repleta de especialidades culinarias do Japao, Peru e Brasil. Conseguem imaginar a mistura de sabores, cheiros e cores? Convido-vos a pesquisar o menu deles.

Miami 2010 (90) Miami 2010 (88)

Uma delicia!!!

A nossa vista do quarto do hotel:

DIA

Miami 2010 (94) Miami 2010 (95)

NOITE

Miami 2010 (93) Miami 2010 (91)

Fomos visitar, com a tia Laura, a Little Havana – bairro populado por Cubanos emigrados nos EUA. Achei um pouco sujo e com pouco movimento. Talvez fosse por ser final da tarde e muitas lojas estam fechadas ou a fechar. Muitos recantos alusivos ‘a sua cultura e acima de tudo ‘a politica em que o pais esta envolvido ha inumeros anos.

Miami 2010 (96) Miami 2010 (98)
Miami 2010 (102) Miami 2010 (105)

Valeu a pena espreitar tambem pelo suminho de frutas que bebemos :)

Downtown (ou Finaltial District) tambem me deliciou. O contraste dos predios “espampanantes” com a beleza natural da baia e o por-do-sol caracteristico.

Miami 2010 (117) Miami 2010 (133)

Miami 2010 (135)

Ficam estas memorias para a prosperidade:

Miami 2010 (143)
Depois dos tios se irem embora fomos explorar a zona mais popular e historica de South Beach.

Fomos a pe uma hora e meia desde o nosso hotel. O passeio era de madeira ou de tijolinho. A distancia do mar era invejavel.

Miami 2010 (147)
Miami 2010 (148)
Miami 2010 (192)

Miami 2010 (198)

Miami 2010 (178)

Os jardins que rodeiam esta zona sao verdissimos e muito bem cuidados.

As palmeiras sao marca registada e o vento nesse dia tambem.

Miami 2010 (182)Miami 2010 (164)

Alguns dos hoteis antigos e historios deste local.

Bem mais baixos do que os construidos actualmente mas com muito carisma.

Miami 2010 (188)
Miami 2010 (213)

Muitos destes hoteis ficaram para sempre lembrados em filmes e livros da epoca em que Cuba e outras influencias latinas eram a outra face da vida americana.
Miami 2010 (214)

Muitas mais fotos foram tiradas… ficam estas ultimas para a despedida.

Miami 2010 (266)

O caracteristico por-do-sol que ilumina a cidade.


Miami 2010 (302)
Downtown Miami.


Miami 2010 (306)
Ilhas privadas entre Downtown e South Beach.

Miami 2010 (307)
South Beach.

Com esta vista previligiada fiquei cheia de vontade de voltar.
Agora percebo porque muitos americanos decidem reformar-se neste paraiso.

Sep 4, 2010

Casamento no Puerto Rico

Mais uma vez nao perdi a oportunidade de viajar para assistir ao casamento de dois amigos recentes: a Omy (a noiva Porto Riquenha, que trabalha comigo) e o Ed (o noivo Americano que pertence ‘as Forcas Militarizadas do pais).

O casamento decorreu bem pertinho da praia em Palmas de Mar, zona Oeste desta ilha. Local paradisiaco e muito romantico. A cor do mar e’ impressionante.

 Palmas del Mar_PR (7)    Palmas del Mar_PR (11)

A cerimonia decorreu na capela da comunidade Palmas del Mar e os convidados foram transportados pelo mini autocarro do hotel, local onde ficamos e se passou a boda.

Omy&Ed_wedding_PR (67)                 

 

Omy&Ed_wedding_PR (69)

 

 

 

 

 

 

As bolinhas de sabao enfeitaram o ambiente de de recepcao do jovem casal pelos amigos e familiares. Nos fomos dos pouco que tiramos fotos com os noivos perto da capela. Estamos todos contentes e morenos :)

 

 

Omy&Ed_wedding_PR (81)

As tradicoes de um casamento Porto Riquenho incluem a intervencao dos pais dos noivos, antes da dos padrinhos. Cada um usa a oportunidades para agradecer, contemplar a vida, exaltar o casal e a forca de Deus e ate mesmo lembrar os valores familiares. Nenhum deles terminou sem desejar felicidades e prosperidade no casamento.

A danca preencheu a maioria do tempo. So musica latina que me fez lembrar o tempo em que aprendi e dancava Salsa. Tambem foram convidados musicos locais que fizeram o maior ssucesso.

Omy&Ed_wedding_PR (215)

A parte mais hot da festa:

 Omy&Ed_wedding_PR (143)  Omy&Ed_wedding_PR (179)

Na recta final… mais um brinde (perdi a conta de quantos fizeram) e uma noiva que, sempre bem disposta, pedia a todos para ficarem mais tempo para que o dia nao acabasse. Inesquecivel!

Omy&Ed_wedding_PR (265)

Sep 1, 2010

Visita a casa… com emissao Nacional LIVE

Esta ida a Portugal foi rapida mas saborosa. Em 11 dias tive a oportunidade de ver a minha avo e primas em Marcelim (Cinfaes do Douro), matar saudades da minha terra Natal, V. N. Famalicao (distrito de Braga), passar uns optimos dias de praia no Algarve e ainda estar em Lisboa por um dia. Foram umas ferias, essencialmente, para ver a familia.

A minha ida a Lisboa teve uma historia engracada e bem fora do normal. O que me levaria a ir a Lisboa a meio das minhas ferias no Algarve? Deixar um dia de sol fantastico e alguns familiares e rumar de Alfa ao Cais do Oriente?

O meu blog foi descoberto! Recebi um e-mail, de um comentario no blog, perguntando se seria uma boa candidata para testemunhar uma historia de vida dos “Novos Emigrantes Portugueses”. Este era o tema que o programa “Tardes da Julia” da TVI estava a organizar. Com o intuito de mostrar que os emigrantes Portugueses da minha geracao nao saem do pais pelos mesmos motivos dos de ha' 50 anos. A jornalista contactou-me ao achar que poderia dar um testemunho enriquecido pelo facto de estar tao longe de casa ha' ja' 6 anos e ainda ter conhecido o meu marido portugues ca'.

O programa foi para o ar, em DIRECTO, no dia 13 de Agosto de 2010. Recebi o DVD com a gravacao esta semana e tentarei adicionar um link com o excerto da minha intervencao.

Foi uma experiencia diferente, que nunca contei poder ter. Apesar de ser um programa com pouca inclinacao para a parte especifica dos meus estudos ou trabalho ca' desenvolvidos, deu-me a oportunidade de revelar ao pais que apesar de ter abracado varios desafios ao vir para os EUA, com o objectivo de me especializar numa area pouco desenvolvida em Portugal, o nosso pais nao so' forma profissionais de qualidade que competem com outros de nacoes muito desenvolvidas cientificamente, mas tambem tem-se inovado com parcerias e financiamentos internacionais, tendo diminuido as diferencas no desenvolvimento cientifico com grandes potencias mundiais.

Adiei para o Natal o encontro com os meus amigos. Ate la’ vao-se usando as maravilhas da tecnologia.