Feb 15, 2008

California...

Long Beach foi o primeiro destino californiano porque fui aceite para dar uma apresentacao oral do trabalho que tenho vindo a realizar, na Biophysical Society National Meeting 2008.


A roda gigante e' caracteristica dos postais da cidade e o navio Queen Mary e' hoje usado como hotel e sala de espectaculos. Uma cidade plantada num porto importante da regiao, decorada com jardins, imensas palmeiras e umas docas preenchidas com restaurantes e bares.


Gostei muito! E da conferencia tambem ;)

A famosa CA405 e' a auto-estrada que une as principais cidades da California. E' famosa, nao so' pelos filmes mas tambem pelas preseguicoes diabolicas que acontecem frequentemente entre policias e "ladroes". Famosa tambem pelo transito infernal que tem; apesar de uma das faixas de rodagem ser so para quem viaja com 2 ou mais passageiros (o que sao um numero reduzido) o transito nao melhora.




LA - City of Angels


Imagina uma plantacao de predios altos no meio de uma plantacao de pequenas casas. E' assim que consigo descrever LA 'a primeira vista. Soube, depois de la ter estado, que e' uma das cidades mais perigosas dos EUA! (Ainda mais que Baltimore? Parece que so' Detroit no Michigan ganha o 1o lugar!).



A Camara Municipal (em cima 'a esquerda) e um dos varios edificios vistosos que dislumbram qualquer um que visita a cidade. O Walt Disney Concert Hall (em baixo 'a esquerda) deixou-me perplexa, lindo!



O Millenium Biltmore Hotel (em baixo) e' um local com uma Historia famosa de famosos e com famosos. Foi onde ja decorreram varias entregas de Oscares (nomeadamente a 1a de todas). Foi onde o presidente Kenedy sofreu um atentado e o seu irmao foi morto. Tem uma decoracao riquissima.

Santa Monica - UAU!!! a minha favorita!




A nao perder a Third Promenade rua do centro onde tudo acontece. A creperia foi o local de eleicao para almocar. Muito bom! Lojas fantasticas, restaurantes apetitosos. Um pier que nao passa despercebido com a roda gigante que demarca o carrossel. Ja para nao falar da praia que, mesmo com 15 graus, e' convidativa a um mergulhito. Adorei!



Venice beach - a praia dos artistas... abandonados.




Sunset beach






Santa Barbara - praia enorme, Universidade de renome, lojas e restaurantes interessantes, ambiente heterogeneo e vanguardista, que mais?






Huntington beach e o passeio de Gondola




Palavras para que quando memorias (e fotos) me aquecem o coracao?

3 comments:

Eduardo said...

Muito boas ferias, parece que sim. E optimo tempo tambem, parece que gozas-te bastante. Ainda bem, fico feliz por ti.

Por ca, basta-me esperar que neve, para ver se compensa o frio, e o vento e a chuva '_'

Bah, e melhor nao pensar no tempo. Tenho de dar um salto aos states qq dia :)

Anonymous said...

Adorei as fotos! Valem mais que mil palavras nao é? Ja visitaste montes de cidades americanas, tambem mereciam um album!! =)
E a conferencia como correu? Espero que muitissimo bem!!

bjinhosss do outro lado do oceano!

Santos Girls said...

Querida Irina...
Tu tens o maior talento para fazer blogs. Adoro cada post que tu colocas. nao sabia que o Ricardo tinha estado contigo, bem voces sao o casal mais amoroso e perfeito um para o outro. Adorovo-vos
Beijocas e continua a colocar blogs...adoro TODOS
Bela