Sep 27, 2008

Lovely and Romantic Wedding - Silviya & Matt

Dizem que as noivas sao sempre bonitas. Dizem que e' o dia mais feliz da vida de um casal. Da-se conselhos e sugestoes para que vivam "felizes para sempre". A verdade e' que este casal, neste dia (27 de Setembro de 2008), era o mais bonito do mundo :) e eu a Maid of Honor mais feliz. Casaram-se em Frederick, uma cidade interior do estado de Maryland, onde o Matt ja vive ha algum tempo e onde iam 'a Igreja. Ele e' originario do estado do Michighan o que fez com que imensa familia e amigos se tivessem que deslocar.

Ha tradicoes americanas que nunca pensei experienciar. Uma delas era ter a oportunidade de ir a um casamento e pertencer 'a Bridal party (o que chamam ao conjunto Bride's Maid, Maid of Honor, Groom's men e Best Man). A minha querida amiga Silviya (para alguns nunca deixou de ser a minha amiga bulgara) convidou-me para ser a sua Madrinha de Casamento e eu nao podia ter ficado mais feliz.

O bouquet foi uma das minhas ofertas 'a noiva. 'A entrada da Igreja com os convidados e o noivo 'a espera:




Fui apanhada desprevenida e nota-se que estava um pouco nervosa.

Eu e o Best Man (irmao do Matt) tinhamos um lugar no altar do lado oposto aos noivos. Os olhinhos dos noivos na altura da troca de aliancas...

Apos a celebracao foi tempo para se tirar fotos na entrada da Igreja. A Bridal Party juntou-se: a Bride's Maid (ao meu lado) e' a irma do Matt. A mae e o irmao da Silviya estao na foto comigo e com a noiva.

O bolo foi confeccionado pela mae da Silviya (uma aventura pelo que me descreveu) mas estava lindissimo e sabia muito bem.



Alguns amigos comuns: Dhara e Anand que estao a viver em St. Louis, no estado do Missouri, e Mariajose' e Virantha. Sao amigos muito especiais e fui 'a India e ao Mexico, respectivamente, aos seus casamentos.

O copo d'agua foi oferecido num pavilhao de um parque natural. Pena a chuva mas foi quase esquecida com tanta diversao. Para surpresa de todos, principalmente dos noivos, dediquei-lhes um texto que retrata muito bem a amizade que temos e que foi crescendo naturalmente ao longo dos ultimos 4 anos. Sinto que nem a distancia geografica, nem o tempo apagara esta relacao dos nossos coracoes.
O melhor destes acontecimentos e' matar saudades de amigos que agora vivem noutros estados, longe de Maryland. Foi um dia que lembrarei para sempre.

Sep 13, 2008

Jerry Seinfeld show in Baltimore

Nem queria acreditar que ele vinha a Baltimore. Era uma das coisas que o Ricardo queria mesmo ver e nem tinhamos que "viajar" longe para o ver. Sem duvida que, apos ter assistido a alguns espectaculos do genero, o Jerry mostra uma capacidade incrivel como contador de historias sem ter que usar palavroes. Aqui deixo algumas das conversas mais giras que consegui gravar.
A 1a alusiva 'a vida do ser humano comum...




A 2a alusiva aos Jogos Olimpicos.



A ultima, apos uma questao do publico sobre a possibilidade de um show "reunion".

Sep 1, 2008

Que delicia...

Ha musicas que ficam no ouvido e quando ouvimos melhor chegam ao coracao :) Estou muito contente por poder ir ao concerto dele no proximo mes. Para os que nao o conhecem, apresento-vos o Jason Mraz com a musica Lucky.