May 29, 2009

Irina Ramos, Ph.D

Tudo comecou num sonho, depois cresceu a vontade de provar competencias, com adaptacoes a uma nova realidade e conquista de novos amigos. Com a ajuda Dele.... e de amigos valiosos.... chegou o grande dia: GRADUATION DAY!!!!

Tive a visita do meu pai, da Su e da mae do Ricardo, que vieram de Portugal para celebrarem comigo este dia tao importante! Foi quase irreal ve-los na bancada, enquanto percorria o palco para receber a "hood" (a capa azul que me colocaram ao pescoco que so os doutorados usam) pela minha orientadora Theresa Good e o Provost de Engenharia.


Recebi o meu diploma, uma carta da Associacao dos Antigos Alunos (Alumni) e um portador de cartoes pessoais. Achei o discurso do Dr. Peter Agre (um vencedor do Premio Nobel da Quimica em 2003) muito bem direccionado a nos, recente graduados, pouco vago e com uma mensagem poderosa, quase como uma licao de vida onde recomendava que vivessemos com consciencia das nossas capacidades mas nunca nos esquecessemos de as usar em prol do outro.

Muitas outras pessoas, que nao poderam vir de Portugal, estiveram em pensamento comigo neste dia! Todas elas contribuem para a minha alegria e orgulho neste dia que marca tambem o inicio da minha vida fora das Universidades :)


A Mariajose', a Dr. Bayles, o Patrick, o Joe, a Silviya e a Andreia foram alguns dos meus amigos com quem tirei fotos.





Apos a celebracao formal da Universidade, tivemos uma festinha com direito a um almoco muito bom, organizada pelo Departamento. Os orientadores dos alunos que se graduaram partilham uma mensagem sobre o seu aluno com os presentes. A Dr. Good deixou-me com lagrimas nos olhos... vou sentir falta desde ambiente onde cresci, aprendi, partilhei e recebi. Onde deixo muitos amigos e de alguns sei que, independentemente do decurso da nossa vida, nunca me separarei.
BEM HAJAM!!!
Espreita o minuto 1.31 :)

4 comments:

Filipa M. said...

Olá Irina!

No outro dia estava a descer no elevador do DEQ com a professora Madalena quando ela me disse que já te tinhas doutorado! Fiquei muito contente por ti e decidi passar aqui.

Muitos parabéns! Basta ler as últimas 3 entradas deste blog para perceber o quão feliz estás, e isso deixa-me contente.

Parabéns também pelo casamento! Estavas linda de morrer!

Espero que esteja a correr tudo bem agora terminado o doutoramento.

Muitos beijinhos,
Filipa

Anonymous said...

Finalmente pude aceder às imagens da tua Graduação!...Na impossibilidade de ter assistido presencialmente, como gostaria,desfrutei viva, orgulhosa e solitariamente a emoção profunda decorrente desta tua merecida realização. Para memória futura, felicito-te vivamente e desejo que continues decidida a enfrentares os novos desafios com o mesmo entusiasmo que permitiu os sucessos que já conseguiste.Tenho naturalmente especial orgulho e admiração por ti. Teu tio admirador JG

Anonymous said...

Olá Irina e marido Finalmente pude aceder às imagens da tua Graduação!...Na impossibilidade de ter assistido presencialmente, como gostaria,desfrutei viva, orgulhosa e solitariamente a emoção profunda decorrente desta tua merecida realização. Para memória futura, felicito-te vivamente e desejo que continues decidida a enfrentares os novos desafios com o mesmo entusiasmo que permitiu os sucessos que já conseguiste.Tenho naturalmente especial orgulho e admiração por ti. Teu tio admirador JG

Eduardo said...

Toda janota nessa toga.
Muitos parabens Sr. Doutora.
Ja agora tenho aqui uma dor nas costas, podias dar uma olhadela :P
LOL

E um grande feito, muitos parabens, tu mereces.

Beijinhos.