Mar 26, 2011

Washington DC a 10.8 km/hr

FINALMENTE concretizei o sonho de correr a meia-maratona de Washington DC! Ou deveria dizer ALCANCEI a meta apos 13.1 milhas?



sun-trust-national-marathon-march-2011


O dia comecou com um sol timido de inicio de Primavera mas um frio de rachar. Eram 6 da manha quando cheguei ao local de encontro e estavam temperaturas negativas (nem quis saber ao certo quao baixas). As cores dos equipamentos dos corajosos corredores ansiosos pela marca de partida formavam um arco-iris na fila de partida. Eu mexia-me para aquecer mas nao servia de muito. Ipod ligado ao sensor da sapatilha, numero pregado ‘a T-shirt, playlist seleccionada e…. START.


Durante 117 min percorri variadissimos locais da cidade, uns mais bonitos do que outros. O que tornou a corrida interessante foram as pessoas (residentes, apoiantes de outros corredores ou turistas madrugadores curiosos) que levaram musica, cartaz, ofereciam bebidas (inclusive alcoolicas) e torciam por todos nos.


E’ magnifico o que a accao de varios estranhos representa nestas provas de esforco; e fazem-no com de forma tao simples.


Partilho aqui filmes que a organizacao fez (clica nos links a vermelho), tal como algumas fotos que tiraram.











Aos 10 kilometros (~6 milhas)


A cortar a meta.


Apareco aos 21 seguntos no lado direito


Apareco aos 18 segundos sobre o lado direito.










A passar pelo


Washington Monument

Irina_DC_maratona





Irina_DC_maratona_2


A curtar a meta.



Estou no lado direito da foto.



A proxima sera’ em Annapolis daqui a 2 meses.

1 comment:

Bruno Ferreira said...

Olá Irina, boa tarde!
Antes de mais, gostaria de lhe agradecer pelo facto de divulgar algumas palavras e fotos sobre a cultura americana nunca esquecendo as suas raízes, parabéns pelo blog!
Eu sigo o seu blog há algum tempo e também possuo o sonho de poder ingressar nos Estados Unidos e, enfim, estudar, trabalhar, digamos, uma aventura.
Gostaria de solicitar o seu email para trocar algumas impressões, nomeadamente sobre alguns factos escolares e algo mais. Tenho 27 anos, sou técnico de informática e, enfim, gostaria de me aventurar num país como os Estados Unidos, rico tecnológicamente, e após alguma pesquisa, encontrei um excelente curso em Nova Iorque, de 3 meses, embora queira permanecer mais algum tempo e visitar esse país lindíssimo! O que acha, Irina, que devo ter em atenção, na procura de habitação? Acha que devo optar por ficar fora das grandes cidades?
Aguardo uma resposta sua :)

Obrigado pelo seu tempo e desculpe por colocar estas questões desta forma e por este meio, deixo-lhe o meu contacto de email: tourniquet@hotmail.com

Bruno Ferreira