Jan 10, 2008

Nova Iorque fantastica!

Mais uma boa razao para passar tempo com a minha irma: uma Passagem de Ano!
(e o nosso pacto continua...)

Este ano foi ainda mais especial, para alem de a passarmos em Nova Iorque (vontade que tinha ha' muitos anos) ainda nos encontramos com os tios e a Alexandra. FANTASTICO!



Com decoracoes de Natal, a cidade fica ainda mais bonita. O local de predilecao e' o Rockefeller onde ficamos deliciados com a patinagem no gelo e a arvore de Natal.



Os irmaos maravilha (LOL!) 'a esquerda, e as belezas da noite 'a direita ;)



Nao me lembro de ter tirado uma foto com o meu tio. Aqui fica esta para a eternidade ;) ('a esquerda). A beleza do Empire State building 'a noite nao passa despercebida.



********************************************************

22 comments:

Anonymous said...

Olá, nasci em Portugal e estou a pensar em seguir uma carreira de actor e quando trabalhar cá em Portugal algum tempo até ter dinheiro para ir viver para os EUA e tentar a minha sorte como actor por aí. Mas queria saber tudo o que é preciso fazer para ir viver para aí. Será que me podia dar algumas informações.

PS: Eu não estou neste momento a pensar ir viver para aí agora, mas à pouco tempo surgiu-me a ideia de ser actor, etc, e estou curioso de tudo o que tenho que fazer para conseguir ir viver para aí e arranjar trabalho.

Irina Ramos said...

Ola Hugo, ajudar-lo-ei no que me for possivel. Sei que a Embaixada dos EUA em Lisboa sera' o local indicado para se informar do que necessita para ter um visto de permanencia superior a 3 meses. Segundo o que sei, para ficares ate 3 meses nao precisas de visto porque es considerado turista europeu (tratado de emigracao entre Portugal-EUA); qualquer outro motivo que o faca ficar mais tempo tem que ser justificado pelo empregador ou instituicao que o admitir. Neste ultimo caso, se vier a receber um salario tera' que ter um visto diferente e descontar para o IRS norte-americano, no caso de vir fazer um trabalho voluntario (nao remunerado) isto nao se aplica. Mas necessitara' do documento (I20) que prove a necessidade de ca ficar por mais de 3 meses.
Para encontrar essa instituicao/emprego tera que fazer pesquisas; a internet hoje em dia e' a fonte mais facil e promissora. E nessa altura tera' que se candidatar mencionando a sua situacao de cidadania.
Uma opiniao mais pessoal, pela minha experiencia limitada na sua area, as pessoas que costumam vir para os EUA para consiguirem trabalhos de representacao escolhem cidades como NY ou LA: pelo que me parece nao e' facil e por isso aconselho-o a tentar entrar no pais a partir de uma instituicao academica inscrevendo-se para um curso que lhe valera' como cartao de visita ao concorrer para um trabalho. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte.

Anonymous said...

olá priminha!
Obrigada por teres posto estes momentos no teu blog!! foi mt fixe tarmos tds juntos ainda por cima conheci o teu noivo e o irmao k são mt simpáticos!! Adorei tar ctg e espero voltar a repetir! mts beijinhos da tua priminha xaninha

Anonymous said...

ola,eu sou ana luisa e sou portuguesa.tenho apenas 12 anos e vivo e estudo em portugal.o meu pai trabalha na embaixada de angola,e agora o meu pai foi transferido para ser chefe numa embaixada de angola em nova iorque.eu queria saber como é ir viver para outro país.eu não sou nada boa no inglÊs.sei falar u pouco e percebo muito,mas não sei como é que eu vou-me viram,tenho medo de repetir o mesmo ano.
PRECISO DA SUA AJUDA!!!!!

Irina Ramos said...

Ola Ana Luisa, deixa-me o teu e-mail para contactar directamente contigo. Dar-te-ei uma ideia como e' viver num pais diferente e como poderas sentir-te "em casa" mesmo estando tao longe.

Sandro Rodrigues said...

Ola Irina, eu sou o sandro e vivo em Portugal,tenho apenas 17 anos e gosto de projectar já o meu futuro. Neste momento estou a estudar no agrupamento socio-economio e vou seguir para a universidade e seguirei gestão empresarial.Tenho um sonho, desde rapazito, que era de viver nos Estados Unidos, fui um pouco influenciado pelo meu tio que me contava histórias do país pois ele trabalhou la e tambem fui influenciado devido aos programas televisivos que vi e vejo ate aos dias de hoje. Nova iorque é a minha prioridade, será que me podias descrever essa fabulosa cidade?Obrigado também por nos ofereceres opiniões neste fantastico blog. Obrigado

anna silva said...

ola iriana eu sou a ana e vivo em portugal.tenho 13 anos e gostava de seguir a carreira de actriz nos estados unidos. gostava de ir o mais cedo possivel e como o meu pai recebeu uma proposta de trabalho em nova iorque,ficaria muito mais facil! gostava que me ajudasses dizendo tds os procedimentos de socializaçao com as pessoas, me desses uma opiniao sincera de como e nova iorque na verdade e algumas dicas de como triunfar la! mt obrigada!

Irina Ramos said...

Ola Sandro e Anna, obrigada pela vossa visita ao meu blog. Espero que continuem a seguir os meus passos neste pais de contrastes. Nova Iorque e' uma cidade fabulosa que conheco bem. Nunca vivi em Manhattan mas, durante um Verao ia la quase todos os fins-de-semana. Conheco algumas pessoas de la ou que vivera/estudaram la. Terei muito gosto em dar-vos umas dicas sobre a vida por la. Enviem-me o vosso e-mail para que possamos manter contacto mais directo. Podem faze-lo se me responderem directamente ramos.irina@gmail.com.
Beijinhos,
Irina

Cristiana said...

Olá Irina :)Chamo-me Cristiana e tenho 17 anos.
Vives em nova iorque? Desde pequenina que o meu sonho é viver nessa maravilhosa cidade, aliás é a coisa que mais quero. Sinto que esse sonho está agora mais vivo na minha cabeça porque acabei de entrar para a universidade e estou a começar a pensar nas inúmeras possibilidades que posso fazer no futuro, incluindo viver noutro país.
Queria fazer-te algumas perguntas sobre como é viver aí, estou mesmo muito curiosa. Se me desses o teu mail poderia escrever-te para lá porque as perguntas são imensas ahaha espero que não te importes de me responder :D
Obrigado

Anonymous said...

Olá Irina, antes de mais tens um blog fantástico, e é sempre bom partilhares connosco os teus momentos :)
É um blog esclarecedor, mas se me pudesses esclarecer no meu caso seria bom. Eis, o meu caso, sou portuguesa, vivo em Lisboa e tenho 16 quase 17. O meu sonho: ser hospedeira de bordo, e passados uns 2 anos de trabalho cá em Portugal pretendo imigrar para os 'States' :D, e precisava de saber as partes da cidade de New York melhores para viver, o que é preciso para imigrar, o que fazer quando chegar ai (até me podes falar da tua experiencia seria muito bom !), e como arranjar emprego. E depois há outra minha faceta que provavelente poderia desenvolver ai, que era ser agente especial, sempre foi o mue sonho, eu fiz uma especie de curso de 2 semanas no Verão passado no exercito e adorei, e portanto adorava trabalhar no FBI, agora poderias dizer-me se há FBI em New York, ou se ao menos haverá a possibilidade de trabalhar nessa área, pondo á parte o facto de ser hospedeira ?
Obrigada ;D
e espero ansiosamente a tua respostas
Beatriz

Liliana Santos said...

Olá, Irina!! Tenho 29 anos e formação académica em Literatura. Visto as coisas em Portugal não estarem nos seus melhores dias, há muito alimento o sonho de ir trabalhar para NY. É difícil conseguir um trabalho ou somos explorados ao máximo?

Irina Ramos said...

Ola Liliana, temos a mesma idade :) Obrigada por espreitares o meu blog. A minha formacao e' na area da Ciencia, sou Engenheira Quimica e vim para os EUA em 2004 tirar o Doutoramento na mesma area, que terminei em 2009. Agora estou a trabalhar numa empresa farmaceutica. Felizmente estou a fazer exactamente o que ambicionava e com uma equipa muito boa. A tua pergunta deixou-me um pouco perplexa: "... somos explorados ao maximo". A resposta mais rapida e' NAO, nao somos explorados e muito menos ao maximo. No entanto, quem ca esta sabe que o ritmo de vida e a forma de trabalhar nada tem a ver com a de Portugal. Culturalmente sao paises e pessoas muito diferentes com habitos muito dispares. Como em todo lado ha bons e maus profissionais. Ha aqueles que dao o litro e representam o ditado "quem corre por gosto nao cansa"; tambem ha quem trabalhe as 40 horas semanais e faca por merecer o seu ordenado dessa forma; mas tambem ha incompetentes e preguicosos. As consequencias para estes ultimos sao bem mais claras e justas do que vi ou sei que acontece em Portugal.
A dificuldade de arranjar trabalho esta procipalmente relacionada com a aquisicao do visto (informa-te de detalhes na Embaixada dos EUA em Lisboa). Tambem ca a taxa nacional de desemprego esta muito alta, a vantagem relativamente a Portugal e' que e' um pais enorme e em determinados estados e' bem mais facil do que outros.
Boa sorte e "keep in touch".
Irina

Anonymous said...

Olá Irnia, o meu nome é Susana e tenho 18 anos.

Primeiro que tudo quero dar-te os meus parabéns pelo teu fantástico blog, pois através dele pude conhecer sítios que nunca conheci e que um dia espero vir a conhecer. Desde os meus 10/11 anos que me fascinei pelos EUA, sobretudo por Nova Iorque e Boston.

Gostaria que me contasses a tua experiência, pois pelo que pude perceber foste para EUA muito nova para estudar. Por isso queria que dissesses se foi muito difícil a adaptação ao país, à universidade, o mercado de trabalho e se é muito dispendioso viver em NY.
É que quando terminar o 12º ano há a grande possibilidade de ir para a Vancouver tirar um curso relacionado com Turismo, pois tenho lá uns grnades amigos dos meus pais. Contudo o meu sonho era um dia viver em NY ou Boston.

Espero ansiosa pela tua resposta assim como pelo teu próximo post.

Beijinhos e obrigado
P.s. Adorei as fostos do teu casamento estavas muito bonita. O vestido era lindo. Já agora era de uma marca portuguesa?

Sofia said...

Olá Irina o meu nome é Sofia tenho 15 anos e sou portuguesa, vou para o 10º e vou tirar o curso de turismo contudo no final do 12º gostava de ir para NY tirar um curso de representação ou até mesmo ir para a universidade, gostava de saber o que é preciso para morar na américa, se a adaptação é dificil e se arranjar casa é facil visto que nao conheço ninguem a morar nessa cidade.

- obrigada e beijinhos :)

margarida said...

eu quando ter uns 18 aninhos agr tho 14|| kkk :) keru ir viver para NY amo essa cidade e nao se porque tenho um fraquinho pelo estados unidos!! antes de ir pra la keru frequentar uma escola de musica, gravar um disco (so para projecto) para apresentar la a uma gravadora (meu sonho é musica *.*) e tbm keru tirar curso de economia agr n sei se einde fazer em Portugal ou em NY! :$
p.s: Será que me poderás ajudar (como eu quero viver o resto da minha vida lá..) a tornar - me cidadã of U.S.A e porque para mim é uma complicação isso e eu também sou nova :) e não quero ficar so 3 meses e voltar (em principio quero ir viver para rockfeller) -.- ahhh pode ser ke nos encontremos algum dia no futuro!!! Obrigada!! :D BJS

Joana said...

Olá Irina !
O meu nome é Joana e tenho 16 anos mas já há algum tempo que sou fascinada pelos States *-* Eu adorava tirar o curso de Jornalismo em Nova Iorque para depois ser ainda mais fácil conseguir residência aí (se isso for possível :s).
Gostava imenso que tu me contasses toda a tua experiência desde o momento em que aterraste na Big Apple. E gostava ainda de te fazer algumas perguntas - sobre o custo de vida em NY, qual a facilidade em arranjar casa e emprego, etc - Não tens nenhum e-mail para onde eu te possa escrever? É que tenho MESMO muitas dúvidas e curiosidades que gostava que tu me esclarecesses (: Estou fascinada pelo teu blog *-*xoxo

Irina Ramos said...

Ola Joana, todas as mensagens deixadas no meu blog sao me enviadas para o meu e-mail. Podes perguntar-me tudo por aqui ou, se preferires, deixa o teu e-mail e respondo-me directamente.
Apesar de conhecer Nova Iorque muito bem e de ir la varias vezes ao ano, nao e' la que vivo. Desde que cheguei aos EUA (ha 7 anos) que vivo na area de Washington DC. Tambem de posso falar desta cidade que tanto tem para oferecer.

Joana said...

Olá Irina, é a Joana outra vez (:
Obrigada por me responderes ! Vives em Washington ? Isso é fantástico, já foste à Casa Branca alguma vez? *_*

7 anos nos USA, wooow ! Que sorte! Tal como tu, também pretendo tirar o meu curso nos states, ou parte dele.. Podes contar-me como surgiu a oportunidade para estudares aí? Foi fácil a adaptação e tudo o resto?
Beijinhos, IRINA.

Lex said...

Boas IRINA,

Desculpa ser apenas mais um curioso sobre os Estados Unidos e estar aqui a fazer-te perder tempo, mas como lusitanos que somos, sou da teoria que no que nos pudermos ajudar, mais tarde iremos receber essa ajuda de uma forma ou outra.

Sou ALÉXIS (não estranhes o nome, é particularmente estranho, e o que é estranho é bom), tenho 20 anos e apenas me falta 1 ano para terminar os estudos, depois nem sei se o melhor será ir para a universidade ou não, conto contigo para saber a tua opiniao.

Estes ultimos 2 verões foram passados em Londres, fui a procura de emprego e histórias, e safei-me bem, passado 1 semana da primeira vez que lá pus os pés ja tinha casa (uma cave com uma cama, mas confortável) e emprego que me fez voltar lá no verão seguinte, mas agora no ultimo ano do meu curso (Curso Profissional de Técnico de Informática/Gestão) deparei-me com esta ideia que talvez fosse melhor para mim sair de Portugal, nem que falhasse no que eu procurasse, mas tentava outra vez e nao desistia, tal como fiz em Londres.

Peço a tua opinião se os Estados Unidos, mais propriamente Nova Iorque (ou mesmo outro estado)é ou não um lugar de oportunidades e se, jovem como sou e com o sangue portugues que não me faz desistir e raciocinar, se seria uma boa opção viajar até aí.

Aguardo uma resposta tua, e desde já, obrigado pelo tempo dispendido,
Aléxis Pereira
(alex69pereira@hotmail.com)

kelton cabral said...

Ola ppl...Sou o kelton tenho acabei de fazer 17 anos.
estou a tirar curso profissional de Gestão de empresas, espero poder sair de portugal apos acabar os estudos,pois o meus sonho é viver in The united estates of america.
eu gostava muito que me dissesses como faço para ir para ai.
eu Falo ingles fluemtemenete..E também gostaria que me dissesses como faço para ir estudar para ai, eu gostava de ir pa a universidade.

Thx..I love UR blog..Keep Going Ur Doing Well

kelton cabral said...

Ola Irina é o kelton again.
Gostava que me ajudasses e que me desses dicas de como ir para ai e arranjar um trabalho

Camila said...

Olá Irina :)
Meu nome é Camila, tenho 20 anos e estou praticamente a 5 meses de acabar a minha licenciatura (Marketing e Publicidade). Desde muito cedo tenho um enorme fascínio pelos EUA e em particular pela grande NY. Um dos meus grandes desejos é poder estabelecer a minha vida em NY e poder explorar ao máximo a minha área. Queria saber se me podias dar algumas luzes a nível de burocracia necessária para se viver em NY, se achas uma boa escolha começar a minha sorte em Ny...
Aguardo a tua resposta ansiosamente, beijinhos:)
(camila_morais7@hotmail.com)