Aug 30, 2008

Chicago

A viagem foi marcada com uma enorme antecedencia para que pudesse ir 'a Conferencia Internacional da Doenca de Alzheimer (ICAD). E' a Conferencia de eleicao para os que investigam ou investem nesta area, e ate' mesmo quem trabalha com os doentes. Apresentei o meu trabalho e ainda encontrei um velho amigo do CSJB ( o Toze') que fez Campinacios comigo ha mais de 9 anos. Como o mundo e' pequeno! Em cima e' a vista que tinhamos do centro de Convencoes.

A vista do hotel prometia... quer fosse dia ou noite.

Um dos edificios que chama mais a atencao no centro de Chicago, talvez porque esta em construcao e por, aparentemente, vir a ser o maior de todos os existentes na zona, e' o TRUMP ('a esquerda com uma estatua do ex-Presidente George Washington). Um outro edificio que realca-se pela obra extraordinaria de Engenharia de ponta (imagem em baixo 'a direita): os primeiros andares sao parque de estacionamento que, como e' exigido, sao construidos em rampa. Quando as habitacoes comecam o declive to piso deixa de existir. E' impressionante ver esta diferenca num edificio com esta altura e imaginar como as forcas tiveram que ser balanceadas aquando a sua construcao.

E' a cidade do metro de superficie (corrija-se: metro no primeiro andar). Ja imaginaste o que e' percorreres uma cidade no 1o andar? Ves o metro a espelhar nos edificios modernos, a passar numa das imensas pontes que passarm o Rio de Chicago e a parar em estacoes obsoletas. Sem duvida um dos exlibris da cidade.

Chicago e' o berco da famosa "deap dish pizza" com a Pizzaria Uno a ganhar os direitos. Tivemos que experimentar. Nao fiquei fan aqui, mas quando comemos na Giordano's http://www.giordanos.com/ (outra pizzaria da cidade, e esta com enumeros premios de qualidade coleccionados) rendi-me 'a especialidade. E' mesmo boa!

A visita ao Navier Pier, local previligiado para turistas, incluiu muito calor, um geladinho e um almoco num bar simpatico onde tem Blues ao vivo todos os finais de tarde. Depois de vermos os locais de atraccao apanhamos um water taxi para irmos assistir a um espectaculo Blues num dos bares mais antigos da cidade - Buddy Guys Legends http://buddyguys.com/

Comecamos o dia seguinte visitando a casa do maior jogador de Basketball do mundo: Michael Jordon. O numero 23 do Chicago Bulls deixou marca na Historia e, claro, uma estatua no Pavilhao United.

Na Magnificent Mile, uma avenida de comercio e de alguns locais historicos na Baixa da cidade, fiquei espantada ao ver que a Universidade Loyola, nao so' existe em Chicago, mas tem um edificio lindissimo e popular pelo Museu de Historia de Arte, nao fosse esta uma cidade de artistas.

Ao subir ao edificio John Hancock Observatory assistimos 'as melhores vistas da cidade. 'A esquerda Norte e 'a direita sul, ambos com o Lago de Michigan a embelezar.

Locais do centro Administrativo da cidade:

Subindo 'a Torre Sears, um dos maiores edificios do mundo, ja' o sol se punha e conseguimos ver a cidade com as cores da noite. E' igualmente bonita.

No final do dia fomos jantar a um bar com Jazz ao vivo. Local muito simpatico, um tanto elitista talvez porque e' na zona do centro e com bastante qualidade. Valeu muito a pena visitar.

Numa cidades cheia de artistas nao podiamos deixar de espreitar o Institute of Art; um dos mehores do mundo onde tivemos o previlegio de ver pinturas de Monet, Van Gogh, Picasso. Visitamos o Field Museum onde tinham uma exposicao fantastica dos desastres naturais. O Museu da Ciencia e Tecnologia tinha uma maquete de Chicago impressionante e foi o que mais me entusiasmou pela variedade de temas e a forma didactica com que os abordaram, era para todas as idades. Foi aqui que a ICAD (conferencia a que fui) teve a sua reception.

2 comments:

Anonymous said...

Ahhh!!!
Oh minha rica Filha! Eu não sabia que tinhas uma irmã gémea!!!

Está muito gira a foto e a ideia.
Um grande beijinho.

Mamã São

Anonymous said...

ai o meu par d noivos preferidos!! q lindos!! e a pizza

ta com um aspecto... humm deliciosa =O tb quero =P

agr ja tens uma gemea e td... =D ta o idea gira