Jan 31, 2009

O que e' divertido no Homem?

Acabei de ler este trecho num livro de Pensamentos e reflexoes escrito por Paulo Coelho. Achei que nos podiamos rever nalgumas destas ideias e, por isso, reflectir sobre isso.

"Um homem perguntou ao meu meu amigo Jaime Cohen:
- Quero saber o que e' mais divertido nos seres humanos.
Cohen comentou:
- Pensam sempre ao contrario: tem pressa de crescer, e depois suspiram pela infancia perdida. Perdem a saude para ter dinheiro, e logo de seguida perdem o dinheiro para ter saude. Pensam tao ansiosamente no futuro que descuram o presente e, assim, nem vivem o presente nem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido."

Paulo Coelho in "Ser como o rio que flui", 2006

1 comment:

Santos Girls said...

Amizades podem ser eternas e eu tenho mesmo muitas saudades de ti minha querida amiga. Eu adoro este trecho...tu sempres tens tanta creatividade.

Mil Beijinhos,

Bela