Oct 2, 2011

Monster Mile @ NASCAR

Desde os tempos dos “Dias de Tempestade” com Tom Cruise que sonhava ver uma corrida destas ao vivo. Sorte a minha que o Ricardo tambem queria muito e arranjou bilhetes para uma corrida muito importante: Monster Mile em Dover, no estado de Delaware. Esta pista faz parte da “Sprint Cup”, a divisao principal do Nascar.
NASCAR_2011 (5) 
O entusiasmo comeca no parque de estacionamento onde os fans se juntam horas antes do inicio do evento para … comer (claro!) e beber (muito!). Vem-se familias, grupos de jovens e grupos de nao-tao-jovens e ha uma caracteristica que e’ comum a praticamente a todos os fans deste desporto: rednecks. Apesar de ser um termo prejurativo, e’ claramente uma caracteristica que muitos se orgulham porque orgulhosamente associam a trabalho, capacidades e (para muitos) sucesso profissional e riqueza.
NASCAR_2011 (6) NASCAR_2011 (3)

NASCAR_2011 (7)
Todos os eventos desportivos a que fui aqui nos EUA comecam com o hino nacional. Antes da corrida NASCAR comecar o hino e’ cantado, segue-se uma oracao partilhada por um padre or pastor (neste caso Cristao) na presenca de outros lideres religiosos, a chegada de varios paraquedistas, fogo de artificio e uma surpreendente exibicao aerea de 4 Jets da Aviacao Nacional. UAU!
NASCAR_2011 (8)
NASCAR_2011 (9)
NASCAR_2011 (10)
NASCAR_2011 (12)

NASCAR_2011 (14)
Estava um frio de rachar e o barulho ensurdecedor foi a unica surpresa desagradavel.
NASCAR_2011 (19)
Ficamos numa optima localizacao, a cerca de 15 metros da pista, na direccao da Finish line. Viamos em primeira mao o inicio de cada partida previamente interrompida. O que as fotos (em cima) e o video (em baixo) nao incluem e’ o cheiro a gasolina e borracha que nos invadiu durante as pouco mais de 4 horas do evento. Os concorrentes circulavam a mais de 200 km/hr.
Clica para ver a PARTIDA
Clica para ver uma BOX in ACTION
Clica para ver a ULTIMA VOLTA
O vencedor, mesmo 'a nossa frente, celebrou a vitoria com uma pirueta seguida de acelaracao encostado 'a parede para que o que restava dos pneus fosse gasto. Tradicoes?!
Espero que gostem.
Clica para ver o VENCEDOR
NASCAR_2011 (23) NASCAR_2011 (25)

Imagens do vencedor, por quem estava a torcer porque a box da equipa dele era pertinho de onde estavamos e eu queria ve-los a celebrar :)
NASCAR_2011 (27)

No comments: